Prosa pobre e dolorida.



No sonho, aparece-me aquele moço, moço dos olhos dóceis, cheiro de alecrim.
Vem-me em delírios febris das noites, zela-me o corpo, com carinho... és tão forte, rendo-me.
Reparo tão bem em teus braços, nunca perdera o jeito de uma criança, mesmo que a vida tão sofrida lhe fosse.
Suor. Banha-os, fio a fio. Cabelos, tão belos e salientes, macios. O vento lhes corre atoa a contorcer-lhe, a camuflar a aura reluzente de fogo, tão cavaleiro e mesmo assim frágil como as asas lúgubres de uma borboleta voante, e fúnebre, exalando uma liberdade que jamais lhe fora prematura.
Recordo-me que pelo timbre de sua voz alta, até o desalento tornava-se graça, sem haver tempo para trevas.
Nos enlaces divinos de meus pensamentos sou arrebatada de uma nudez que me devasse, um piano velho, soa. Madeira mofada exalava os cantos e o amor é uma canção tão antiga quanto o piano a soltar-se pelos ares, o vento traz pedaços da ausência dorida que meu seio toma para si, abriga-se, faz morada e toma posse.

The Cranberies - Ode to My Family


Comentários

  1. Com certeza, um bom sonho e a música é linda.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. pareceu saído de uma das minhas noites longas e nostálgicas. como sempre, tu me lendo por completa. lindo, perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Olá flor, que bom que o que escrevi ti ajudou, fico feliz por isso.
    Para mim não pareceu apenas um sonho, parece que vc está amando, mas ele se foi por alguem motivo, sei que posso estar enganada, mas foi essa impressão que me passou. Bjs flor

    ResponderExcluir
  4. wauuuu.........incrível. Sério, parabéns pelo texto. Muito bom. Perfeito jeito de escrever, e o jogo de palavras então...estou eu sem palavras.

    ResponderExcluir
  5. Tão belas tuas palavras, Evelyn. Saiba que é de meu imenso prazer tua presença em meu jardim. Obrigada pela bela visita! Mais uma vez adorei vir aqui e adocicar meu olhar com suas palavras tão cintilantes. É assim... Embora soframos e passemos por milhões de dificuldades em nossas vivências, a criança eterna nunca perde a inocência dentro de nós.

    beeeeeijos

    ResponderExcluir
  6. Linda, obrigado por me seguir. Eu visito sempre o seu blog. Suas palavras são tão lindas! Parabéns !

    ResponderExcluir
  7. Feliz Páscoa querida que o Nosso Senhor Jesus Cristo e o Nosso Pai encham nos lares de bençãos, fé, amor alegria, saúde, etc.

    ResponderExcluir
  8. QUERIDA AMIGA

    Se algum dia...
    Ninguém se importar mais com você.
    Ninguém te amar mais.
    Ninguém pensar mais em você,
    ou se te esquecerem.
    Lembre-se, você tem a mim
    e eu estarei sempre com você!!!!

    UM LINDO FIM DE SEMANA!!!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  9. Páscoa...

    É ser capaz de mudar,
    É partilhar a vida na esperança,
    É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
    É ajudar mais gente a ser gente,
    É viver em constante libertação,
    É crer na vida que vence a morte.
    É dizer sim ao amor e à vida,
    É investir na fraternidade,
    É lutar por um mundo melhor,
    É vivenciar a solidariedade.
    É renascimento, é recomeço,
    É uma nova chance para melhorarmos
    as coisas que não gostamos em nós,
    Para sermos mais felizes por conhecermos
    a nós mesmos mais um pouquinho.
    É vermos que hoje...
    somos melhores do que fomos ontem.


    Desejo uma Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!

    Beijinhos com sabor de chocolate!!!

    ResponderExcluir
  10. Que sua semana seja de muita paz e amor
    Que sua vida seja repleta de bênçãos
    Que seus dias sejam alegres e reais
    Que sua família seja divindade santa
    E que você seja sempre, sempre filha de Rei: princesa...


    Um beijo no coração!
    Com amor,
    |Cynthia|

    ResponderExcluir
  11. O que eu posso dizer? Apenas que não consigo passar pelo portal mágico do seu blog e sair sem chorar.
    Sonhos são coisas doces por demais. São como a vida que a gente queria ter, mas não pode. É bom ser feliz, ainda que num outro dia isso se desfaça na luz quente do sol da manhã. Agora, parece que estou sonhando. E não sei quando é que a luz da manhã virá desfazer tudo. Eu torço para que o sol tenha se apagado para mim. E eu queria sonhos assim para todas as pessoas esta noite.
    Obrigado querida, por querer publicar meu texto (admiro-me que ele tenha sido bom para isso), podes fazê-lo como quiser.
    Grande abraço, felicidades,
    Ana Pontes

    http://anapontes-pensamentosavulsos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Preciso tanto de você !

    Exclui o orkut, mas fiz um facebook novo, vou ficar só com ele, blogue e msn.

    te amo. :'(

    ResponderExcluir
  13. Palavras carregadas da emoção que as lembranças e o desejo contém...agradeço sua visita tb, já te sigo e estarei sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  14. "Recordo-me que pelo timbre de sua voz alta, até o desalento tornava-se graça, sem haver tempo para trevas."
    Vou ficar por aqui, posso?

    ResponderExcluir
  15. Ultimamente ando tão dentro de mim que quase sempre só consigo respirar fundo e sentir tudo lá dentro. As palavras são excessos nessas horas. bacio

    ResponderExcluir
  16. Seus textos são sempre tão cheios de emoção, de palavras que vão nos conduzindo pelas linhas com muita destreza.

    O que me resta se não amar o que escreves?

    ResponderExcluir
  17. até eu fiquei envolvida nesse sonho!

    Lindo!!
    :*

    ResponderExcluir
  18. MUITO LINDO AMIGA.
    TE ADORO VIU
    BEIJOS
    WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa-me suas folhas ...