Estação de outono



Quando o trem partiu, permaneci observando por um longo instante silente, a tênue imensidão a distanciá-lo de meus olhos, fazendo-o desaparecer como uma breve miragem.
Quando o trem zarpou ao destino, permaneci ainda na estação, sem poder ou por não possuir coragem, para subir viagem afora, e quedei-me ali, aqui.
Exausta. Olhos cansados fitam o horizonte pleno onde os sonhos morrem, como morre o sol no crepúsculo.  Sonhos que baralham-se com a fumaça da chaminé, como se confundissem-se nas mesmas cinzas carbonizadas de sua morte.
Como quem adormeceu com olhos abertos, ainda pego-me a reparar no mesmo porvir, fantasiando se com os ventos mornos de outono o trem fosse, retornar das grutas sombrias perdidas dentro todo o vasto orbe além.
 ... Ainda, vou a estação: ora nas manhãs nubladas, ora nos poentes. Um pouco viva, um pouco morta. Estação da alma, da saudade do trem que foi-se em longíquas épocas esquecidas pelos mortais.
Ainda vou a estação, por quê todos os quês da vida, são como um eterno fim de tarde.

Blackmore's Night - Wish you were here

São das épocas longíquas que morreram com minhas malditas lembranças.




Comentários

  1. Belo texto Evelyn.
    Pena que meio triste mas mesmo assim adorei *-*

    Convido a visitar o meu blog,agora mais renovado ainda
    Beijos
    ...................
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. quem dera, fosse apenas um filme...

    ResponderExcluir
  3. Desculpa mesmo minha falta de tempo. Ótima semana.
    Tem TEXTO NOVO ...


    Um beijo..

    ResponderExcluir
  4. Que blog lindo e que texto profundo...lembranças, sempre parte grande e forte de belso escritos!
    Gostei de "te descobrir"!rs

    ResponderExcluir
  5. Ah, Evelyn, o que mais nós, sonhadoras, podemos fazer se não esperar? Muitas vezes eu queria ter um alguém perto de mim, mas talvez os meus próprios medos o mantenham longe. Pergunto-me por quanto tempo será assim. Até que o trem retorne trazendo seu sorriso alentador de volta para mim. Mas enquanto cada segundo se transforma em um minuto e cada minuto em um dia, vejo que o tempo vai passar cada vez mais rápido e as coisas vão ficando cada vez mais para trás. Um consolo? Nunca é tarde demais para embarcar no trem. ;)
    Que bom que gostou da minha pequena lembrança. Fico realmente honrada que tenha gostado.
    Um grande abraço,
    Ana Pontes

    http://anapontes-pensamentosavulsos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Você escreve muito bem Evelyn. No entanto, gostei muito de vir aqui, saiba que será um prazer ser sua leitora e seguidora... Desde já não arrego o pé daqui ;D Boa semana santa pra ti!

    beeeeeijos

    Com amor,
    |Cynthia|

    ResponderExcluir
  7. Obrigada querida...
    pois é tudo indica que essa nova vida vai ser maravilhosa! rs
    Seu blog ta lindo! Tanto tempo que nao visito =/
    Mas agora espero nao ficar mais longe do blog..

    Beeijos

    www.carlinhaaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante o blog !
    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir
  9. Que lindo seu blog, amei!!
    Textos ótimos.
    Obrigada pela visita.
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa-me suas folhas ...