Meus dezoito outonos, e uma confissão.


Junto daquela velha saudade, veio a manhã clareando a solidão. Com raios de sol em meus olhos, levanto-me do leito. Na cozinha, e em tantos outros cantos da casa, as lembranças esfumaçam-se pelos ares, misturando-se ao aroma de café ao fogo.
Depois de dias, em que escondia-me na umidez dessas paredes amarelas de meu quarto, abri a janela, soprou uma tênue brisa de outono que, pairando tão leve a flor dos lábios, recordei-me, em um frenesi absurdo de saudade de tudo que até então pude viver... tanta coisa empoeirada nas gavetas do meu ser, no entanto, mesmo depois dos anos que foram esquecidos, não deixara de continuar, de fato, lembranças; ah, as velhas canções.
A brisa queda-se aqui, despertando a memória dos dias bonitos que, desde então são apenas inspirações de uma passado que, talvez (nem) deva ser lembrado.
Recordações juvenis, pores-do-sol, orvalhos na grama, horizontes: coisas que duram pouco, contudo, fantasiaram nossos sonhos enquanto sobrevivíamos as tempestades... Morremos breve, e nos fins de tarde, vejo-me tão viva, tão perto, tão... Útopica.

E eu não sonho - Não mais.

Estou com saúde, estou viva. Tenhos ainda (um pouco) forças, talvez isso que realmente importe.



Sixpence None The Richer - Don't Dreams It's Over

Sempre amei essa música. Sempre me trouxera paz, calma, um pouco de lágrimas e também saudades. Estou a escutá-la desde que acordei. Talvez a letra dela sempre me diga alguma coisa.

''Há uma liberdade contida, há uma liberdade fora...
Tente pegar o dilúvio com um copo de papel
Lá está uma batalha adiante, muitas batalhas são perdidas
Mas você nunca verá o fim da estrada
Enquanto estiver viajando comigo.''
Sixpence None The Richer - Don't Dreams It's Over

Comentários

  1. Não deixe de sonhar, volte a ter os seus sonhos, eles nos fazem bem pode axcreditar!

    ResponderExcluir
  2. Aí que lindo amiga, tão profundo !
    e feliz aniversário (de novo)
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá, amo sempre o que escreves, Srta. O aroma do café ao fogo nos traz lembranças imortais, que são lembrados espontaneamente! abraços

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo seu texto, os sonhos devem viver sempre em nossos corações, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ah, Evelyn, que sejam doces os seus sonhos, mesmo que sejam apenas sonhos. Mesmo que seu décimo oitava outono laranja não tenha sido ao lado de Bernard, talvez algum dia ele saia do buraco de terra para repousar ao seu lado, é o que ambos merecem. Torço por você, sempre,
    Grande abraço,
    Ana Pontes

    http://anapontes-pensamentosavulsos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ah, que texto mais doce :3 lembranças sempre serão lembranças, sempre ficarão guardadas nos nossos corações :3

    beijos, flor

    ResponderExcluir
  7. ler isso agora, diante de tudo que eu estou passando, sinceramente me deu uma força inimaginável. mil obrigados não vão conseguir expressar o quanto eu sou grata a você.

    ResponderExcluir
  8. Oi meu bem, tem selinhos pra vc lá no meu blog
    http://jaquellinee.blogspot.com/2011/04/selos.html

    Ps. Amei o post muito lindo mesmo

    ResponderExcluir
  9. Nossa, as vezes quando eu chego aqui, simplesmente me demoro porque é como se meu avesso fosse cantado em suas linhas. Então fico e me deixo conduzir por essas palavras que de certa forma são minhas... rs
    bacio

    ResponderExcluir
  10. Olá e ai como vai?
    Adorei teu texto.
    Adorei mais ainda a música.
    Tens bom gosto musical.
    Beijos e tudo de bom
    ..................
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  11. Podemos deixar de sonhar por um tempo, mas nossos mais antigos sonhos e desejos, vivem eternamente nas lembranças.

    Lindo texto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa-me suas folhas ...