E terá um (outro) verão bonito ?


Como um dia qualquer a tarde ia terminando, e isso naquele dia significava lágrimas aos olhos de Eliza, seria o último pulsar de vida que sentiria. Bernard aos poucos se afastava como o sol dissipava-se da luz do dia, a despedida não fizera parte de seus melhores planos, porém sabiam que necessário era enfrentar esse temporal, aprenderam um ao lado do outro, sobre os distintos caminhos que as estradas o podiam mostrar e levar, e a distancia era mais um sopro de poeira da assombrosa estrada que os conduziria dali adiante, uma gota a mais da tempestade que os estava esperando. Eliza procurava, inutilmente, em todos os lugares que sua fosca visão lacrimejada alcançava, algo que o pudesse o prender ali, com ela, em seus braços, protegido em seu amor. O adeus, era uma morte da qual nada no mundo os poderia salvar. Com o beijo mais longe e doce do último verão que ficariam juntos, até Bernard retornar, olhavam-se com um mundo de promessas nos olhos, onde o castanho dos olhos de Eliza se fundia com azul esverdeado dos olhos de Bernard numa só direcção. Bernard, o guardião de suas presentes e futuras lembranças, a protegia com a alma e a levaria em seu coração ferido como o remédio, caso as chagas da saudade fizessem cicatrizes ao passar dos anos que enfrentariam. Eliza o trancaria no canto mais bonito de seu coração, regado de cuidado, qual dele era a maior parte inteira, o guardaria intacto nos seus suspiros de amor, que só existiriam quando outra vez o pudesse reencontrar.
Abraçaram-se, Bernard com a força de um urso, e Eliza entregando-se aos seus domínios, derramava as lágrimas do apelo para que ele ainda pudesse ficar, mais esta escolha, infelizmente, não era dele.
E então ele se foi, se foi como aquela tarde de verão, em que o sol morria no mesmo horizonte da esperança que Eliza tinha na felicidade, e ela não sabia que aquele verão seria o de seu último beijo de amor. Não, Eliza não sabia que aquilo era o-seu-destino-irrevogável, a reticências de seu caminho hoje sem beleza, um breve sopro de uma resposta triste para seus sonhos ao lado de Bernard.


''E batendo as asas voaram para horizontes diferentes e distantes. Quem sabe um dia não hão de se encontrar para fazer um verão bonito, outra vez''

...
 Escrevi ao som de 'How the Heart Grows Wicked' - Patrick Park


Bem vinda primavera, traga-me o brilho de tuas flores ...

Comentários

  1. Muito bonito seu texto, parabéns e tudo de bom pra você, beijos

    ResponderExcluir
  2. Você falou de reticências eu gosto pela infinita continuação que representam.

    Lindo Texto

    :)

    ResponderExcluir
  3. Minha Linda, amei sua passagem por la!!
    A Sol e minha mana, rsrs
    Fico feliz de te encontrar por la, mas ainda nao esta seguindo, e so fico feliz quando seu rostinho estiver la,rsrs
    bj com carinho
    Lulu

    ResponderExcluir
  4. que bom ler voce...
    Tenha um ótimo final de semana
    Maurizio

    ResponderExcluir
  5. nossa que lindo !
    eu sempre me entrego, eu acho que vs deveria fazer o msm, msm sabendo que vs vai sair majucada ou msm saindo com grande amor da sua vida !

    beijao flor

    ResponderExcluir
  6. meu coração saiu a voar, a procura de encontrar o verão, a procura de encontrar alguém que queira ser meu verão.

    ResponderExcluir
  7. Oi eu sou gislãne do Blog mudanca.com agora criei outro blog dedicado a textos do meu escritor favorito: Jose Saramago

    dê uma olhada lá

    bjos

    ResponderExcluir
  8. O adeus é , sem dúvidas , o mais difícil de ser pronunciado e esquecido . Nós tentamos , às vezes com sucesso - embora na maioria sejam fracassos - , substituir a perda , a saudade . Mas aí , nos damos conta de que nada é capaz de substituir o insubstituível ! Mas tenho fé na força desse amor . Tenho fé na tua força e coragem , delicadeza e bravura .
    Amo vc Evy!

    ResponderExcluir
  9. Evelyn logo sai um livro.

    Lindo!

    Bjs no core e ótimo fim de semana.

    Mih

    ResponderExcluir
  10. Lindo, lindo.

    Cheguei até aqui através do blog do Ives.

    Fica aqui o convite para conhecer o meu blog, será um prazer te ver Pelos Caminhos da Vida.

    Bom domingo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  11. Cada um em sua direção. Pôr-do-sol e amanhecer. Sem saber que vão para os mesmos lugares, talvez, um dia, se encontrem, do outro lado do mundo.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  12. mesmo com toda despedida, sempre deixamos algo guardado em nosso coração,né?

    por nossa opção, ou por opção do amor sempre fica algo (y)


    conto ou realidade?

    bjs ;)

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre fico com a ilusão da realidade, afinal, os encontros florescem em diversas paisagens e distinguí-las nunca foi meu interesse, então fundo os dois... Bacio

    ResponderExcluir
  14. Lindo Evelyn, lindo.

    "E então ele se foi, se foi como aquela tarde de verão, em que o sol morria no mesmo horizonte da esperança que Eliza tinha na felicidade"

    Muito bonito mesmo.

    ResponderExcluir
  15. isso foi muito perfeito.
    as aspas no final trouxeram uma emoção muito bonita pra mim. na verdade, o texto todo. mas deu medo de me identificar com ele, mesmo sabendo que é quase inevitável.

    ResponderExcluir
  16. O adeus é tão triste, não é? Não importa com quem seja, com um amor, ou com um amigo, é sempre terrível ter que se despedir.
    As lembranças de tudo o que viveram juntos, são quase que inevitáveis, pensar que o tempo e a distância talvez não permita mais momentos felizes... É terrível, eu conheço bem essa sensação.

    Seu texto está lindo Evelyn, apaixonante.
    Um grande beijo, Dreams.

    ResponderExcluir
  17. Todo mundo já falou tudo!
    Lindo, lindo lindo!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Achei lindo o jeito que tu lidaste com a despedida, e adoro as palavras e metáforas que tu escolhes =)
    "e a distancia era mais um sopro de poeira da assombrosa estrada que os conduziria dali adiante, uma gota a mais da tempestade que os estava esperando."
    lindo demais isso
    Continue eim.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  19. Parabéns, você escreve muito bem. É, bem, o que tenho a dizer depois de ler algo tão belo e cativante assim? Gostei do modo como você trata algo tão doloroso de uma forma delicada e meiga. Acho que pode me considerar uma leitora assídua! =)
    Também tenho um blog, e quando escrevo nele, é em pessoas talentosas como você em quem tento me inspirar.
    Um grande abraço!
    PS.:meu blog é http://anapontes-pensamentosavulsos.blogspot.com/ , caso queira me visitar. ;B

    ResponderExcluir
  20. Evelyn, querida, saudades de vc!

    Vim te convidar para conhecer a minha casa nova.
    Espero vc lá, tá bom?

    Beijos e tenha um lindo fim de semana! :)

    ResponderExcluir
  21. Belissima narrativa, que empolga e desperta emoções!

    Na Primavera, tudo renasce e se renova, até o amor...

    Beijos
    AL

    ResponderExcluir
  22. Nossa, vc. escreve muito bem, parabéns.

    Estou lhe seguindo tb...


    Beijosss!

    ResponderExcluir
  23. Querida, tem um selinho TODO especial para você lá no meu blog.
    Espero que goste!

    Beijos, Dreams.

    ResponderExcluir
  24. Minha poeta, que texto lindo!
    Partiu meu coração, imagina o de Eliza?
    Estou mais ou menos assim, só que minha saudade tão tem guardião, ela anda espalhada assim como o vento!

    beijos, sua linda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa-me suas folhas ...