A todo vapor.



Em algum lugar além-do-mesmo haveriam sorrisos. Haveriam pores-dos-sol radiantes sobre a relva verde-limão. Ora, se não fora a afasia dos meus pensamentos, que aliás já me abandona felizmente noites após dias; constamente saberia que o lugar é o aqui-agora. A cada segundo, brota em meu peito sensações de uma turbulencia ledice. Tempo presente de verbos inconjugavéis, de eras cronológicas, de sonhos antagonicos que me põe de pé. A cama fria das lembranças é o destino dos que se entregam ao passado de nostalgia. Eu não. Eu já não pertenço mais aos pretéritos, desconheço os futuros, sou toda esse presente bonito que me é dado de mãos abertas e sorriso nos lábios. Serei sempre o embaraço abstrato de sentimentos que não se conhecem. Embora eu tenha a (minha) caixa desbotada das memórias que enterrada e guardada a sete palmos do chão, ainda sim, percorrer as trilhas em silêncio de alma com o canto dos sabiás, calmamente observando os rituais da natureza, parece-me muito mais glorioso, que correr em busca de uma honra corrompida, perdida nas grutas de uma caverna escura e cheia de lodo, ou descaixotar as velharias empoeiradas.
Além-do-mesmo arco-íris, há uma mundo inteiro à se conhecer, além das montanhas há lugares incrivelmente inabitados e selvagens. Meus pés caminham para onde meus olhos não vêem, e minha alma não sente. Sinto poucas coisas, e mesmo assim, sou alegre. Sou muito, muito mais as coisas belas e loucas da vida, que esperar sentada em uma cadeira de madeira mofada.


Seio de Minas - Paula Fernandes





''Sou das Minas de ouro
Das montanhas Gerais
Eu sou filha dos montes
Das estradas reais''
[ Paula Fernandes - Seio de Minas ]


Ps: a temática do blog vai mudar, postarei menos sobre o romance que gira o enredo do meu livro: Bernard e Eliza. Tentarei mudar um pouco a temática romance, pois estava deveras repetitivo. Se tiverem sugestão de possíveis casais me avisem.





Comentários

  1. as vezes precisamos enterrar nossas caixas de pandora…

    mude o que quiser, estarei sempre aqui!
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Fazer as malas e seguir em frente. Nada pior que ficar esperando sentada na janela vendo a vida passar.

    ResponderExcluir
  3. Nada acontece se não arregaçarmos as mangas e ir levando o caminho adiante...
    As paisagens sempre são belas e devem ser comtempladas, porém além da contemplação precisamos fazer parte delas.
    Linda esta tua descrição.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Evelyn,

    tuas palavras são sempre leves e mansas... Me acolhem aqui!

    E te agradeço sempre pelo carinho!

    Sabe, a gente tem muito o que aproveitar da vida ao invés de ficar reclamando e desistindo daquilo que nos fortalece e que nos trás calma!

    Beijo. Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Querida Evelyn,
    Eu nunca poderei esquecer Bernard e Eliza. Pelo tanto que eles me ensinaram, pela quantidade de sentimentos nobres, sofridos, agudos, lacinantes que despertaram em mim. Também sei que, ainda algum dia, tu irás se lembrar dos seus rostos e espero que, neste dia, tu estejas feliz, e se lembre disso como apenas mais uma das pedras que teve que colocar para que o muro da tua personalidade fosse erguido.
    Tu, minha dócil, tens vida. Nunca duvidei deste fato. Mas, antes, tua vida estava imersa no desespero e na nostalgia. Agora, tu serás a musa de algum poeta e, com um vestido de seda e os cabelos ao vento, põe-lhe lágrimas nos olhos ao andar com um sorriso branco como as nuvens pelos campos mais verdejantes.
    Nessa nova estrada, eu te desejo as mais sinceras felicidades, porque eu sei que você pode conseguir isso. E mais, você o merece.
    No fundo, estou muito contente de você estar encontrando um novo meio de seguir, e, no fim, sua ação de encaixa simetrimecamente às minhas, porque eu também estou. Ainda me assusto com a sinfonia complexa que fazemos. Ainda acho isso incrível, ainda espero que nós duas tenhamos um final digno de um belo sorriso.
    Querida, não te desejo sorte, isso não existe. Desejo-te força, coragem, e sucesso.
    Da tua leitora e admiradora,
    Ana Pontes

    http://asoleneanapontes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. E tu esta mais que certa em não esperar nada da vida e sim correr atrás do que quer. Esse é o segredo dos vencedores, pode acreditar!
    Boa sorte pra ti!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tem certas coisas, amiga, que não podemos esquecer. Lembre-se: mude por você.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa-me suas folhas ...