Uma velha pausa pra saudade



Ventos frios e silenciosos insinuam os caminhos. Suspiro, fecho os olhos e sinto borboletas voantes no estômago. Sinto o arrepio que eriça meus pêlos, e o vento ao mesmo passo me leva até a triste lembrança-de-amor dos anos passados. No silêncio inquebrantável desse lugar sem graça, eu só faria um pedido: Deixe-me sentir o cheiro do teu corpo, B., empreguinado no meu, outra vez. Preciso urgentemente ouvir a tua voz sussurrando poesia em meus ouvidos, teus lábios me beijando inteira à sintonia de nossas respirações, e por fim, o que eu mais queria eram teus braços me acorretando completamente a ti.
Ah se eu pudesse ao menos um dia, ainda, olhar em teus olhos da cor do mar, e deslizar te beijando até quedar em tua boca macia, ritmada pelo gosto do beijo que eu conheço, que eu não esqueço, jamais. Ah se eu pudesse te tomar no meu colo, e te proteger. Sarar tuas feridas, cicatrizar nossos cortes e te amar nas estrelas... Sim, te amar nas estrelas.
Construiría uma cabaninha emadeirada nas nuvens, nos amaríamos como gostas, até ao cume da montanha de nossas almas... ah eu o amaria.
Eu te amaria, ali onde jamais os teus olhos se perderiam dos meus.

Ps: Eu amo você. Não sei se feliz, ou infelismente, mas eu, ainda, amo você. Contudo, acho que está muito tarde. E além do mais, nãs estás mais aqui, e há muitas distancias, muitos quilômetros e muitas coisas, que começam a fazer com que eu acredite em impossíveis.


''Bem te quis, bem te quis
E ainda quero muito mais
Maior que a imensidão da paz
Bem maior que o sol.''
[ Renato Teixeira ]



Comentários

  1. Sempre há chances para o amor, é o que me digo sempre que quero desistir dele.
    Lindo texto, já falei um trilhão de vezes, eu sei, mas continuarei falando sempre que eu vier aqui, tuas palavras tocam em mim, porque é assim que eu me sinto, são sentimentos parecidos, sentimentos que eu conheço destas tuas linhas.

    ResponderExcluir
  2. Brilhante! Intensidade ilimitada. O amor e a distância aproxima o coração da verdade, verdade essa que assumi um desejo incontrolável, e você só não se descontrola por causa da distância porque se não fosse ela...vcs dois já estariam nas estrelas.

    ResponderExcluir
  3. Querida,
    Não mais me culpo por chorar ao ser embalada nos teus pensamentos. Eu nunca conseguiria ficar de pé perante os seus textos. Não, eu não consigo. Não consigo porque parece que você, com sua doçura e amor infindável, consegue dar conta do meu também, você lê meus pensamentos. Por isso, eu torço sempre por nós. Para que nossas distâncias ou medos não nos engulam. Para que possamos passar por cima de tudo, de qualquer coisa, para chegar até eles.
    M. e A. enfretam o vento frio e cortante do deserto de suas almas. Há muito tempo, A. vem estragando tudo, porque há muito tempo, tudo depende dela. E ela não consegue. Ela pensa nele todos os dias e todas as noites, por entre seus lençóis suados. Ela precisa de alguns elementos de M. para viver. Precisa da sua voz tão única, do seu cheiro que ela, quando está com saudades, sente sem perceber, ela precisa dos seus dedos a tocar-lhe as faces em fogo, e precisa dos beijos, que há tanto tempo experimentou. E quando vê que era apenas uma fantasia, escorrem lágrimas reais pelo rosto, tentando mentir para si mesma dizendo que pode aguentar uma separação definitiva. Mas ela sabe que vai morrer.
    Sabe, A. é imbecil, porque M. disse que esperaria por ela quanto tempo ela precisar que ele espere, e ela prometeu pra si mesma que acabaria com toda esta dor, de qualquer forma. Acho que é porque ela o ama demais. E ela não se perdoa por vê-lo sofrer desta forma, por culpa dela.
    Ah, sempre que passo por aqui eu me prometo não fazer esses desabafos quilométricos, mas eu não consigo, suas palavras me envolvem demais.
    Beijos, da sua leitora mais chorosa,
    Ana Pontes

    http://asoleneanapontes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho que a distância, o fato de não ver mais a pessoa aumenta o amor, a saudade.
    E nós faz berm o que importa de verdade.
    Texto intenso e muito lindo!

    Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. uma sensualidade fora do comum nos teus parágrafos: e mesmo assim linda, meiga, carinhosa; e, sempre, melancólica.

    do mesmo jeito que a gente se derrete por cada palavra tua, dói lá no fundinho de saber que, escritora tão talentosa que tu és, sente essa saudade ácida de um corpo junto do teu. e como sei o que é essa dor.


    um beijo <3

    ResponderExcluir
  6. desconfio que diante desse amor essa distância toda é um tiquinho assim, viu ?!

    beijo carinhoso,

    Solange Maia

    www.eucaliptosnajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A saudade nos lembra de alguns sentimentos que pensávamos ter esquecido.
    Tudo é mais eterno do que se parece...

    Bela abordagem.

    ResponderExcluir
  8. Ahhh os amores não resolvidos nos servindo de inspiração...belo texto! bjs

    ResponderExcluir
  9. Evelyn, existe muitas possibilidades de coisas positivas acontecerem na nossa vida. Claro, é preciso acreditar, ter fé, e estar em sintonia com Cristo.
    Olha, Deus vai te mostrar a pessoa certa pra sua vida. Não será a dedo, mas de coração, por amor.

    Você vai ver.

    *Senti saudades daqui enquanto estive fora...

    Mas voltei.

    Beijos. Tenha um domingo lindo!

    ResponderExcluir
  10. Distância e querer bem,não combinam. O amor é tanto,que se acumula a ausência,e cega,afoga,faz mal.
    Te sigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa-me suas folhas ...