Sempre pra sentir, saudades.



Duas horas de uma tarde quente. Eu precisei sentir teus lábios molhados nos meus, eu não sei o que aconteceu comigo, eu simplesmente desejei que estivesses aqui, com uma força tão grande que nunca antes senti.
O que cabe pensar? Não, não me pergunte, eu já não sei mais nada, eu já nem sei muitas coisas, álias. As órbitas são tortas, estreitas, meus passos são largos; na verdade meus sonhos são.
Escrevo com desespero? O que são esses atrevimentos que saltam de meus dedos pálidos? É, são declarações que eu jurei um dia não mais escrever. Mas me sinto louca, desvairada, absolutamente irracional. O que caberá agora? Caberá apenas o que há de vir...
O que há de vir? Não. Desculpe, eu também não sei. Eu nem sei mais esperar, eu nem sei qual é o meu nome... me chamo saudade, meus órgãos são ausências, e meu sangue é desejo.
Todos pensam que sou triste, mas não. Eu não sou, os meus olhos sim, eles ficam caídos e monótonos da rotina entediante e repetitiva. É, talvez seja isso. Eu fico aqui, passeando em melodias, voando em borboletas e inventando um mundo somente pra eu sobreviver nessa terra, um mundo só meu: com pantufas, cafés, margaridas, cobertor, tardes frias e soneca... 
Ouvirão minhas palavras? Creio que tenham mais o que fazer, a prestar seus minutos a palavras doces-salgadas-azedas dessa sonhadora absurda. 
Eu posso até esquecer de mim mesma por alguns segundos, mas eu sempre retorno ao meu infinito particular... preciso de um café forte, e, apenas isso. 

Duas horas e nove minutos de uma tarde quente de inverno. Contraditório não é? Sim, como tudo ...

Escrito 14 de Julho de 2011, 14:00hrs/14:09hrs.



[ Marcelo Camelo e Mallu Magalhães - Janta ]




''Pode ser a eternidade má
Caminho em frente pra sentir saudade'' 
[ Marcelo Camelo e Mallu Magalhães ]

Comentários

  1. Querida só os grandes são capazes de amar e quererem tanto assim. Vc é maior que pensa e mais forte que imagina.
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Ah querida, teus textos sempre combinam tanto comigo, sabe, parece que te mandei a minha história e te pedi para escrever sobre ela, porque é tão os meus sentimentos.
    Porque não manda pra ele? Pro B? Talvez ele te leia e diga que sente sua falta também, mas quem sou eu pra falar algo, se morro de mandar de mostrar o que escrevo...
    Ah Eve, eu tenho tentado lutar por algo que eu sei que já chegou ao fim, mas isso me dá esperanças de fazer recomeçar, a saudade já tem pulado do meu peito, não cabe mais em mim, cada vez mais ela me fere, mas do que a dor de não tê-lo, aliás, a saudade é a própria dor de não tê-lo. Fique bem minha querida, sei que é disse, mas é só o que podemos tentar fazer, ficar bem.

    ResponderExcluir
  3. "Todos pensam que sou triste, mas não. Eu não sou, os meus olhos sim, eles ficam caídos e monótonos sem os teus."

    Sei bem o que é isso, de sentir falta, de querer a pessoa sempre ali independente do que aconteça.
    É triste viver um sentimento sozinha, mas te digo por experiência, vai passar, é só tu começar a prestar atenção nos detalhes e se permitir.

    Beijos e adorei o blog!

    ResponderExcluir
  4. A Carla fez um comentário tão certeiro que desisti do meu. Mas isso não me impede de parabenizá-la!

    ResponderExcluir
  5. Evelyn,

    Tuas palavras são como doces caricias deslizando suavemente sobre a pele...

    Beijos meus,
    AL

    ResponderExcluir
  6. Como é lindo teus sonhos, tuas palavras.
    lindo texto!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Evelyn,

    Há tanto tempo não apareço por aqui, mas eu não me esqueci de você, da sua doçura, da tua luta que me encanta.
    Eu estive em momentos difíceis, eu estive me perdendo e me desencontrando. Eu precisei migrar.
    E quando venho ler-te, está aí justo um escrito sobre saudades, que é o sentimento que rege minha vida no momento. Às vezes, seus pensamentos encontram-se muito com os meus, às vezes eu me sinto na pele de Eliza, esperando por Bernard. Mas, talvez, neste caso, seja B. que espera por E.
    Não sei o que posso dizer-te, uma vez que sequer sei o que posso fazer comigo mesma. Como poderia aconselhar-te, quando por muito bati a cabeça na parede e por muito andei a ermo? Quantas vezes o vento insolente já fez cair por terra minha determinação?
    Eu quero não ter que desistir, pois isso seria o pior erro que eu cometeria (como, onde, eu encontraria outra peça tão perfeita que se encaixa assim a mim?). Queria também não vê-lo sofrer por mim, ainda que ele negue que está. Meu amor é hipócrita e egoísta.
    Sempre que venho aqui, eu irremediavelmente penso em B. e E. e procuro uma solução para eles. E eu, irremediavelmente, penso em A. e M., e me pergunto por que A. não consegue resolver tudo logo de uma vez? Que força é essa que a prende com tanta ardor assim ao chão e a impede de voar para os braços de M.? Será que M. esperará tanto por A. quanto E. espera por B.?
    Não sei por que me pergunto, já que não posso obter resposta.
    Mas, Evelyn, eu sei que és forte. Você é embebida de amor, de determinação, e embora as saudades te dilacerem, tua doçura regenera teus orgãos em flor. Eu te admiro por tudo isso, e eu me refugio, muitas vezes, nas tuas falas heróicas.
    Cada comentário meu é um desabafo, acho que já se acostumou com isso. E agradeço, por ser tão compreensiva.
    Bem, eu mudei o link do blog, deixo o novo aqui para você.
    Beijos,
    Da tua fiel e chorosa leitora,

    Ana Pontes

    http://asoleneanapontes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Seu texto está simplesmente magnifico, nem sei o que falar... e isso é injusto, já que você fez um comentário tão bonito no meu blog.
    Esse sentimento que você diz sentir.. eu também sinto, ou ao menos penso que sinto, e espero sentir, estou cansada de decepções.

    Lindo, querida, lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo chará ! rsrs ... Amei seu blog, seu post.. seguindo viiu!
    Cara! Parabéns por tudo isso.. adorei ♥
    Beijos *-*
    Se quiser visitar-me:
    http://apoetaesuasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. E um beijo pode mudar a vida inteira de alguma maneira.
    Carla

    ResponderExcluir
  11. janta é uma música linda. :)
    o texto ficou ótimo, intenso... e a saudade é um sentimento traiçoeiro.

    ResponderExcluir
  12. Evelyn,
    É incrivel como você expressa tanto o que sente através de teus textos!
    Lindo seu dom ;)
    Saudades de vir aqui me sensibilizar,estava de viagem mas já voltei!
    Ah,Feliz Dia do Amigo,Querida ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Muito bom isso, hein? Isso que é descrever uma saudade, uma vontade..ou, como costumo dizer, uma "querência"!

    Gostei!!

    []s

    ResponderExcluir
  14. Florrr q texto lindo
    não tenho palavras para lhe dizer o que senti ao lê-lo, parecia algo semelhante a mim,meus olhos seguindo as suas linhas se hipnotizaram...
    Vou voltar aqui com certeza!
    seguindoo
    bj

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Que forma mais linda de escrever você tem...*-*
    Através de suas palavras foi possível captar toda a ânsia do momento, o desejo.
    ''Eu nem sei mais esperar, eu nem sei qual é o meu nome... me chamo saudade, meus orgãos são ausências, e meu sangue é desejo.''
    Lindo demais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Amada,

    O Blog da Michele mudou de nome e caminho. Com pseudônimo agora:

    Michele Santti
    http://michelesantti.blogspot.com/

    Igualmente o Twitter
    @MicheleSantti

    e FaceBook
    facebook.com/michele.santti

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa-me suas folhas ...