Silêncio no Oeste



A morte é a caixa onde guardo as minhas lembranças, não há nada que transmita um sentimento que por uma faísca de minuto possa aquecer meu coração, e iluminar meus olhos. Só vivo por nostalgia. Silêncio. Quereis falar sobre a morte? Sobre a tristeza da morte onde há somente minha saudade e a dor, a dor que vive em meus cantos?
Silenciai, silenciai vós que agitais em vão meu coração, e que raio algum pode trazer (ou pode?) para meus olhos ao mirarem ao céu, pois não arde em teu peito a chama do amor, sequer sei se teu coração bate, ou se há muito jaz insepulto sobre a pele corada. Se estendesses as mãos, eu poderia tocá-las, as agarraria, prometeria proteger-lhe do mundo e caminharia contigo onde quer que fosses. Mas estende-as para outro norte, e nessa imundície escura eu não posso alcançar, e nem prefiro. Não sussurrarei os lamentos que se afundam na parte mais dolorosa de meu coração, pois não tenho sussurros a não ser da solidão que é minha irrevogável companhia.




''Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados
Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada
Que ficou sobre a minha carne como nódoa do passado(...)
Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa.
Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço.
E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.
Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos.
Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir.
E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas.
Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada. ''

Vínicius de Morais, o Grande.

Comentários

  1. Evelyn!!!
    Sabe, eu prefiro não falar sobre a morte. Não porque eu tenha medo. Não é isso! É que me lembra coisas tristes e ultimamente venho me afastando das tristezas que vejo.

    Mas querida, se este texto reflete tua vida agora, não te preocupas! Deixa Deus trabalhar na tua vida. Deixa ele te mostrar o caminho que deves seguir, as pessoas que deves andar, as palavras que deves pronunciar. Fica calma, querida! Se alimente de amor, perdão, e misericórdia do Senhor!

    Essas coisas difíceis da vida hão de passar! Tudo passa, nessa vida! A não ser o amor de deus, que é Pai.

    Fica bem, tá?

    Beeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  2. Somos destemidos pq temos Deus! abraços e muita luz

    ResponderExcluir
  3. Poxa, quanta solidão e ao mesmo tempo tanta reflexão. Suas palavras são lindas Evelyn, e quando se trata da morte, acho que tudo o que acontece que envolve nós que ainda respiramos aos que já estão descansando no momento (não sei, na verdade) não passa de curiosidade, tal curiosidade que nos fazem melhores ou piores seres humanos intelectos da nossa força de vontade. Gostei do post.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Não sei o que apreender da morte. Por vezes tentei defini-la, como ela é para mim. Mas nem sei se tenho medo dela. Às vezes, eu acho sinceramente que não. Porque nada valho onde estou. E às vezes eu acho que poderia ser muito, muito maior, ser algo para alguém, então desejo que ela não venha antes que eu possa realizar o empreendimento da minha vida.
    Eu não sei o que tem do outro lado e, sinceramente, não espero nada. Por isso eu sei que tudo que eu quiser fazer, devo fazer agora, por mim e por tudo que acredito. Isso se torna um fardo a carregar, e um impulso para viver. Para não desistir. Para não trocar o tempo por nada. É por isso que ainda estou viva.
    Mas, bem, que a justiça traga aquelas mãos amadas de volta para você, quantas vezes for preciso, tantas vezes quanto forem as que elas partirem.
    Um abraço, e um desejo de que aproveite a vida no lugar de deixar na caixa sombria a essência doce que há em você, e te torna especial.
    Da sua leitora fiel,
    Ana Pontes

    http://anapontes-pensamentosavulsos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Beijos da mainha!!!!
    Prefiro ler a vida!

    ResponderExcluir
  6. a morte de quando costas se viram... ah, como sei bem o que é isso.

    ResponderExcluir
  7. um texto forte, bem forte!
    eu não consigo entender a morte, nunca consegui e acho que nem depois de morta entenderei

    ResponderExcluir
  8. morrem tantas coisas em mim...
    mas cuido para que nasçam outras...

    texto profundo...
    uau...

    beijo carinhoso...

    Solange Maia

    www.eucaliptosnajanela.blogspot.com


    voltei...

    ResponderExcluir
  9. Incrível. Como sempre, né Evy? Mesmo depois de tanto tempo tu ainda me deixas sem palavras com estes seus textos. "Se estendesses as mãos, eu poderia tocá-las, as agarraria, prometeria proteger-lhe do mundo e caminharia contigo onde quer que fosses." Teu coração é tão lindo Evy, teu amor é puro, forte e batalhador. Sei que ainda amarás muito nessa vida, e sorrirás sinceramente até teu último suspiro, compensando todo esse teu tempo de dor, solidão e saudades.

    Evy, minha professora mais do que amada, não sabes o quanto tocou ao meu coração com o que escrevestes para mim, mesmo estando longe de mim, você mostrou um carinho que muitos dos que me rodeiam não possuem nem metade. Poder conhecê-la foi uma honra enorme que Deus me deu, e agradeço à Ele, pois sei que ambas podemos nos sustentar à distância, com nossos corações, pois nunca deixei de orar por ti, nem por aqueles que amo e quero bem. Não sabes o peso que sinto ao escrever isto para ti, minha amiga, e com o mesmo peso tenho de lhe avisar, tuas palavras comoveram-me, e por um momento desisti da ideia de acabar com o blog, mas então me veio a dor no coração para me pôr para baixo novamente... mas por favor, não pense que pararei de escrever, nunca deixei de escrever, mas a partir de agora, voltarei a guardar tudo para mim novamente. Te peço com o coração, não fiques preocupada, eu ficarei bem. Prometo. Tentarei mandar-lhe notícias sempre que puder, e quero saber como andas também, viu! Minha querida Evy, gostaria de estar aí do teu lado e abraçar-te, poder aquietar nossos corações tão agitados e sofridos. Obrigada por ter sido tal professora para mim, fostes muito importante em minha vida, mesmo que por pouco tempo, ajudou-me a crescer e por muitas vezes aconchegou-me com tuas palavras, teus textos. Sentirei tua falta!

    Escute Evy, falando em blogs, postei a história de Scarlett e Damen até onde eu a tinha escrito, e logo logo passo no outro blog para postar um último texto.
    Vou sentir tanta falta de ti, minha professora. Obrigada por tudo Evy, muitos beijos doces, brilhantes e cheios de carinho para ti! Da tua eterna aluninha, Dreams.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa-me suas folhas ...