Canção pra não voltar



Deitada em minha cama, onde adormeço para acordar a atmosfera dos sonhos onde posso flutuar. Ligo o rádio, e a única coisa a quebrar o silêncio no quarto é o cantarolar das antigas canções tão empoeiradas que regaram o meu passado... soam agora apenas nos acordes desta melodia, deixando-me aqui nesta cama, neste ímpeto fúnebre da madrugada completamente anestesiada.
Mais penso e respiro as lembranças ocupando-me o pensamento, que insiro ar para ligeiramente abrigar meus pulmões para sobreviver.
Ouçam-me todos, podes ouvir um som no entrecortar lúcido e frio desta madrugada? Oh sim, são o ritmo das batidas do meu coração que compõem o triste bolero de um adeus.
E eu não vou mais chorar, não por essa noite... pois todos os dias a partir de hoje, abrirei a janela para as neblinas do inverno e sussurrarei o que se afunda no meu coração, lançarei um beijo com um pedido: que eu possa esquecer-lhe... absolutamente. Se já não poderei dizer-lhe coisa alguma, se já não devo tocar-lhe a alma, pelo menos sejam esses meus votos sinceros e quietos, quais jamais deixarei saber, e do amor que sinto, negarei até a morte se preciso for.
Guardo o legado que deixaste, este eterno que: Para nossos corações bastam as lembranças... e delas hoje sobrevivo.


Escrito embaixo de minhas cobertas, a luz de um celular velho ás 00:16/00:27 am, madrugada do dia 27.06.11.







[ Enya - Wild Child ]

''A cada sol de verão,
a cada anoitecer de inverno,
a cada primavera por vir,
a cada outono que vai embora.
Você não precisa de um motivo,
deixe isso tudo prosseguir sem parar...''
Enya - Wild Child

Comentários

  1. Lembranças,sentimentos...
    às vezes é só o que nos resta,lembranças de algo bom que ficou eternizado em nós!
    Lindas palavras,Evelyn :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Odeio comentar seus textos Evelyn porque eles são sempre tão lindos e eu acabo sem palavras. Parabéns mais um a vez, dá vontade de ficar o dia inteiro aqui lendo suas palavras.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. "Deitada em minha cama, onde adormeço para acordar a atmosfera dos sonhos onde posso flutuar."

    Sublime, querida.Palavras que flutuam em nossa mente num texto maravilhoso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. "Odeio comentar seus textos Evelyn porque eles são sempre tão lindos e eu acabo sem palavras." +1 rs.
    Lembranças às vezes fazem bem, outras nem tanto. Mas, sinceramente, sobreviver de lembranças não me parece algo muito bom. É bom olhar vez ou outra para trás e ver como tudo foi lindo, mas quando acaba a ponto de só restar lembranças Evelyn, é sinal de que chegou a hora de seguir em frente, mesmo que doa, mesmo que machuque, viver do que já não existe, querida, não é saúdavel para os nossos corações.

    @isgabisf

    ResponderExcluir
  5. Este, sem dúvida nenhuma é um de seus textos que mais gosto! Cada linha está carregada de muito amor, assim como está teu coração. Não tens noção do quanto me traz paz lê-la. Tuas lembranças continuam vivas em teu coração e alma, não é Evy? Concordo com a Gabriela, viver do que já não existe, não é saudável para o coração. Mas e quando as lembranças são automáticas? Quando elas vem assim, do nada, nos fazer companhia, sem avisar? O que se faz? Bom, quando achares outra coisa a se fazer a não ser chorar e sorrir com as lembranças, pode me avisar?
    Sei que tudo o que desejas para teu amado é a felicidade, assim como eu desejo para o meu.
    "lançarei um beijo com um pedido: o que tenhas um sorriso em teu rosto pálido, aonde estiveres, aqui ou lá."
    Ah, sorrisos... eles me fascinam tanto... amo um sorriso, principalmente quando vem dele. Você não ama? Um sorriso, com toda a certeza do mundo, pode mudar o meu dia.

    Muitos beijos doces e perfumados para você, Evy! De tua aluna que sentirá muito tua falta, Dreams.

    ResponderExcluir
  6. Quando as lembranças nos fazem bem dá gosto esquecer o presente e reviver tudinho como se fosse pela primeira vez...

    Evelyn, lindona, mil beijo pra ti!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais linda isso
    "Ligo o rádio, e a única coisa a quebrar o silêncio no quarto é o cantarolar das antigas canções tão empoeiradas que regaram, no passado, os fins de tarde de amor, amor puro e inocente, que soa agora apenas nos acordes desta melodia, deixando-me aqui nesta cama, neste ímpeto fúnebre da madrugada completamente anestesiada de saudade."

    Tu escreve bem demais viu?
    Estou te seguindo aqui com meu novo blog, era o blog O Viajante antes.
    Beijos querida
    Bruna
    www.desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fiquei MUITO feliz com seu comentário, não sabia que tu gostava tanto assim do que escrevo. MUITO OBRIGADA *_*
    Vou continuar postando sobre o Viajante sim, logo logo com textos novos, inclusive.
    Adoro o que tu escreves tbm *_*
    Beijos
    Bruna
    www.desbravandohistorias.com.br
    e ah
    aquele blog não foi mais atualizado não, era outra proposta e fiquei sem tempo =(((

    ResponderExcluir
  9. Eu aqui de novo, Evelyn!

    Vim avisar que o FLORES chegou aos 500 seguidores, por isso criei um selo comemorativo para todos os que me seguem. Pode levá-lo: http://cynthiadayanne.blogspot.com/2011/06/acrostico-flores-de-um-jardim.html#comments

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Lindas palavras, coração mando aviso!
    Parabéns moça!

    ResponderExcluir
  11. o meu coração exige mais que as lembranças, ele é sedento por presenças.

    :)

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Lembranças machucam e fazem sorrir, são como punhais e como alimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa-me suas folhas ...