Manhãs de maio ...




Manhãs de maio, o outono me aquece de lembranças, deita e acorda comigo. Frio como os ventos boreais, como os gritos que rangem no silêncio febril das noites nesta cidade cinza e distante, fria é a solidão, a saudade contínua e imortal. Próximo de minha cama, alguns papéis e fotografias remexidas no chão, algumas palavras e promessas que eu preciso despediçar, o outono habita os dias embasbacando-os de nostalgia, não gosto disso. Resisto, é forte, desisto. Me rendo. Talvez um punhal rasgue todas as imagens de lembranças dentro do meu peito. Como recusar a face do cavaleiro que visita-me na cama em muitos dos meus sonhos? como conter os gritos inespremíveis de saudade? Por todas as perguntas, recebo o silêncio.
Sem que meus pés sintam o calejar nos calcanhares, desviarei as rotas e continuarei a seguir; a luz da lua será de noite minha guia, pelos dias o sol aquentará as minhas costas, numa solar inoscência da infância. Talvez as pedras do caminho sejam alguns sinais de que encontrei o caminho de volta para casa, ou não. Meu caminho seguirá o cheiro da mata noturno, o cheiro das águas adormecidas do luar me levarão para descansar nas montanhas distantes dos dias que vão acordar. Estrelas no céu reluzem como vagalumes, desenho nos troncos das árvores, á beirada das cercas deixo rastro aonde meus vestidos esvoaçam; ato minhas fitas amarelas nos galhinhos, e navego para casa. Sim, para casa. Quem dirá se Bernard encontrará minhas fitas e retalhos de vestido e os guardará com um beijo? A chanterelle das estradas de outono jaz secreta, e eu preciso descansar dos sonhos que eu nunca conheci.




Enya - Only time

Recomendo ouvir. Me traz calma escutar, sentir a canção.

E quem pode dizer quando o dia termina
se a noite guarda todo o seu coração ?
Enya - Only Time

Comentários

  1. Eu fiquei sem palavras, acho que foi - de todos que já li - o texto mais emocionante e tocante. Fez, como poucos fazem, meus olhos molharem.

    ResponderExcluir
  2. Lindas manhãs de maio e tantos sonhos por sonhar em sentimentos guardar .... sonhar ...amar...lembrar...
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  3. Evelyn, suas palavras são muito lindas e delineadas. Parecem caminhos com curvas perfeitas, por onde vamos andando até encontrarmos as folhagens e contemplar o intrínseco outono...

    Obrigada por tua opinião em meu blog. É de tamanha importância para mim :D

    Beijos,
    fique com Deus, querida!

    ResponderExcluir
  4. Encantado pela delicadeza do nome do seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Acredito, o que "nos" atormenta é os sonhos que nunca conhecemos este parece que fica gravado na mente, na pele.
    aff. bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. good photo :)
    I wait you
    http://www.motivaland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Evelyn,
    Primeiramente quero agradecer sua visita,assim dando-me a oportunidade de conhecer este pequeno espaço de encanto teu ao qual me emocionei-me de primeira com a doçura das tuas palavras.
    Consegues encontrar o verdadeiro toque das palavras e assim transmite-nos. Amei o Post,juntamente com esta bela imagem.
    nem preciso dizer que já sigo!rs
    Beijo com carinho*

    ResponderExcluir
  8. olá minha doce amiga!!!
    lindas manhãs!!!
    te gosto muito!!!
    visite meu novo cantinho:
    http://aloneinthedark30.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo amiga! (=
    Saudades de você ... muuuuuita saudade =/
    Tem um selo especial pra você no meu blog ♥
    Beijos, te amo

    ResponderExcluir
  10. como vc mesmo escreveu, pedras podem ser nossas aliadas na volta para casa.
    O outono sempre nos diz de bom tempo de vida

    ResponderExcluir
  11. todas temos manhãs assim, até dias...

    ResponderExcluir
  12. Seus comentários sempre deliciosos de ler. Daqueles que uma vez só é pouco, tem que ler, reler e sair encantada.
    Palavras apaixonadas e confiantes são smepre um conforto.
    Um beijo doce, Evelyn.

    ResponderExcluir
  13. Evelyn,

    Na vida todos os sonhos são possiveis! Luta pelos teus sonhos e sobretudo nunca deixes de acreditar!!!

    Beijos meus,
    AL

    ResponderExcluir
  14. Bela manhã de maio.Flutuei nas tuas palavras...


    Adorei :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ahh,
    sabe que vim te ler a alguns dias mas não parei para ouvir a música de Enya?
    agora ouvindo concordo contigo... traz uma calma tão booooa! ;)
    Beijo,Querida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa-me suas folhas ...