Um dia nos banhou de azul, um dia, um ..


Olhei para o céu, que agora repleto de nuvens densas e negras, um dia nos banhou de azul... Recordo-me do penetrar do sol pelo alto da copa das árvores, pousando levemente sua luz sobre as folhas secas no chão, que nos assistiram andar de mãos dadas no outono... Aquele sol que nos aquecia, desapareceu no horizonte, e me deixou sozinha em meio à escuridão, nem mesmo a lua  que numa noite me inspirou a lhe fazer belas poesias, aparece para me consolar nos dias sombrios dessa solidão. Por trás dessas nuvens escuras que posso enxergar, estão as estrelas que antes formavam desenhos para que interpretássemos... Lembras, de quantas vezes vimos os olhos um do outro naquele céu, naquelas tardes, naquelas estrelas? Talvez nem a me ouvir estejas... Mas agora, seu rosto brilha nas lágrimas que caem de meus olhos, minhas mãos estão frias sem as tuas á aquecê-las, e sozinha neste mundo tão grande eu sobrevivo com minhas lembranças em meio à morte. Lembras, de todas as flores que colhi nos jardins, tentando homenagear tua beleza? Agora elas enfeitam tua sepultura, e aos poucos secam, ficando pardas e fracas, sem motivo para continuarem vivas, sem você para lhes devolver a vida. Não mais me importa se escrevo apenas por minha saudade, que é a única coisa que possuo na vida, ou se minhas linhas são falhas e tortas... não me interessa se as folhas se rasgam e voam ao vento (frio desses dias)... não me dói a vida escapando entre meus dedos, eu apenas anseio voltar a te ter ao meu lado...
Apenas isso, para sempre.

Na memória de meu Bernard, inteiramente .. 





Shaaman - Fayre Tale



A música me traz memórias de lembranças que... Oh Deus, eu preciso esquecer essa nostalgia, essa saudade, eu preciso esquecer a chuva que caiu naqueles dias...

Comentários

  1. A Nostalgia sempre a nos perseguir! É da natureza dela, pequena Eve ... Ando a aprender que nada pode detê-la de ressurgir de um passado que nós mesmas damos por enterrado. E mesmo que tentemos, ela sempre surgirá como uma ponta de saudade dos dias em que fomos felizes e sorridentes por entre os campos floridos da vida.

    ResponderExcluir
  2. saudade é um pouco viver e um pouco morrer...

    ResponderExcluir
  3. As lembranças aparecem e do nada revivemos moementos magicos e percebemos o que deveria ser dito ou feito e não foi.. O que deveria ser apagado, mas não se pode e então resta-nos [re]viver a saudade.

    XerO

    ResponderExcluir
  4. Evelyn, que encanto o seu cantinho! ^^
    Fiquei tocada com o poema, com os detalhes, o amor e a dor! Perder quem se ama é perder metade de nossa essência!

    Te acompanho agora!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Viver a saudade nem sempre é bom...

    Obrigada pela sua companhia.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. e essa saudade dói..
    espero que retorne logo.

    beijos!
    volta sempre ;)

    ResponderExcluir
  7. Aconteceu um silêncio tão denso enquanto lia suas palavras. Lembrei-me de mim mesma nos últimos dias e depois me perdi completamente num ritual de ausências e saudades.
    bacio

    ResponderExcluir
  8. Agora estou sentindo uma saudade.. não sei de que...
    Seu pequeno texto conseguiu me fazer sonhar um pouco...
    Lindo..

    Beijooos!
    Apareça! :D

    ResponderExcluir
  9. Ei, adorei o texto. Simples e super poético *-*

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto e teu blog também. Cheio de emoções! Quanto mais tentamos esquecer, mais nos vemos perseguidos. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ah, Evelyn, será tão inútil escrever assim? Talvez seja seu único consolo. Suas reflexões são semrpe assim, lindas e únicas, e mesmo que fale sobre Bernard e a saudade que nutre por ele, elas são sempre diferentes. Tenho saudades também, não sei do quê. Creio ser da vida que estou perdendo a cada instante, das coisas que não identifiquei e deixei para trás, creio ser de alguém. Nostalgia...alguns creem que com o tempo ela pode ser esquecida e podemos nos habituar a viver sem o objeto da saudade. Mas, quem pode saber? Há nessa terra seres tão puros que realmente amam, e quando isso é verdadeiro nada pode fazê-los esquecer.Parabéns, sempre, pela profundidade das suas palavras, grande abraço,
    Ana Pontes

    http://anapontes-pensamentosavulsos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. A saudade é uma constante em minha vida, e muitas vezes ela me invade de tal forma que sinto saudades de algo que não tenho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Amizade


    Não lembro datas ... Não me dedico a fazer contas, Nem fico imaginando até quando .... Simplesmente, porque amigos não são números Amizade é presença permitida, Ausência necessária E sempre presente , Esteja longe, Esteja ao lado, Esteja onde estiver... E o amor que dedico a um amigo é algo sem palavras É sorrir por dentro ... Chorar de emoção... Calar se preciso...


    (Alice Ruiz).

    FELIZ DIA DO BLOGUEIRO!

    Um gdeeeeeeee abraço amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa-me suas folhas ...