Aurora de Outono




O sol encontra-se com o poente, manso como o alaranjado do dia. Pássaros recolhem-se para seus ninhos abrigando-se da escuridão. Neste silêncio mórbido e noturno meu coração vulnerável e desabrigado bate, pulsa, sentindo dores escarnadas em cada peito, latejando como feridas abertas, como chagas inflamadas. Em meio a essa solidão desponta o outono, amarelecendo os olhos e as esperanças dos nossos sonhos que parecem perdidos, mas a aura de renovação no ar grita que ainda haverá um bonito amanhecer, e mesmo assim despojo-me das expectativas e também asperezas do passado que pesam muito e são tão grandes que apenas Deus os pode controlar.
Apesar dos feitos e encantos das lembranças do outono que passamos juntos, há também o terror que me assombra o espírito ao pensar que posso não tornar a vê-lo e se isso acontecer todas as flores dentro de mim perderão a pouca vida que lhes resta, e a vasta relva dentro de mim começará a murchar. As ausências me entristecem, e só tua presença traria beleza para os dias que virão cercados de folhas e pinheiros que balançam como seus cabelos cor de fogo, fogo que queima meu peito da mais louca saudade dos teus braços, fogo que alumia o verde das campinas de teus olhos, fundos e misteriosos olhos que são certeiros como flechas direcionadas a um alvo - o alvo do meu coração -. De repente soa uma melodia, rebusco no baú das memórias tua intacta imagem, percorro ao redor com aquela voz em meus tímpanos, voz que ritma a minha existência. A distância insiste em dizer que é o som da solidão me perturbando com flashs de nossas vivências que enchem os vales e horizontes de minh'alma, mas não, esta é a tua voz consoladora que aquece o frio dentro de mim com a precisão com que o sol derrete a neve dos prados. Me vejo feita de breves folhagens, teu amor me faz resplandecer contra a escuridão. Os barrancos esburacados de meu coração aplainam-se como as colinas ao norte dos campos, ao redor refai-se aos poucos a harmonia da vida, tamanha paz e fé trazem-me o clarão do teu amor que chameja nossos corações numa aurora gloriosa de outono.
 




Forever - Stratovarius




A música...


''Eu ainda estou lá, em todos lugares
Eu sou o pó no vento, eu sou a estrela no céu do norte...''
Stratovarius - Forever

Comentários

  1. gostei do seu blog estou a te seguir sempre estarei por aqui a te ler e comentar bjos de bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Olá e ai como vai?
    Belo texto (como todos os seus são).
    Essa saudade só faz o nosso amor por alguém aumentar.

    Beijos e tudo de bom
    .....................
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  3. Sabe...a música que estava ouvindo quando li este seu texto era Always, do Bon Jovi, e isso não poderia produzir efeito mais sintônico. Às vezes me pergunto o que bate dentro de mim. Às vezes acho que nada, mas quando venho aqui, e choro, e quando me vejo sensível perante minha própria vida, aí, parecem haver dois corações no lugar daquele buraco que eu pensava existir. Pergunto-me também por que é tão fácil vir aqui e "falar" com você. E por que não consigo fazer isso com muitas pessoas. Acho que talvez eu sinta que estejamos ligadas pelos nossos sofrimentos. Não sei.
    Acho que é uma pena a saudade doer tanto mas ser tão bonita. Parece com muitas outras coisas da vida, inclusive o amor, que inspira esta saudade tão profunda.
    Deixo com você um forte abraço e meus eternos votos de felicidade,
    Ana Pontes

    http://anapontes-pensamentosavulsos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Os barrancos esburacados de meu coração aplainam-se como as colinas ao norte da área alfa, ao redor refai-se aos poucos a harmonia da vida, tamanha paz e fé trazem-me o clarão do teu amor que chameja nossos corações numa aurora gloriosa de outono.

    isso foi lindo, perfeito *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Evelyn.

    Que saudades eu estava do seu lindo espaço. Vc está escrevendo cada dia mais bonito. :) Estou adorando seus textos! :)

    Beijo grande pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, meio que me identifico com ele. Como sempre arrazando querida. BJs ( Ps: Voltei )

    ResponderExcluir
  7. A menina outonal ( como eu)... adoro isso aqui... nada como a melancolia e charme do outono...
    parabéns...

    Passei pra desejar um otimo domingo!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. "voz que ritma a minha existência" e tantas vozes nos somos importantes

    ResponderExcluir
  9. Meeeeeeeeeeeeeeeeu Deeeeeeeeeeeeeeeus,
    PA-RA-LI-SEI.

    Espero que ele tenha lido isso, e se leu não seja tão burro em deixar esse amor tão lindo que tu tens guardado pra ele se esvair.

    Eu sofro tua dor, eu choro teus problemas, sei o que se passa contigo.
    E não abro mão de passar tudo com você.

    Te amo minha menina, to orando contigo, por você, por ele.
    Junior vai sair dessa.

    beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa-me suas folhas ...