Os dias que passam cheios de ausência e saudade ..



Oh quantas noite não lamentei tua ausência, Bernard. Quantos dias em claro, observei nascer, apalpando o espaço vazio que deixaste entre os lençóis de lavanda. Entre o cerrar dos meus olhos e o murmúrio do vento ouço ao longe o pulsar de teu coração em meus tímpanos, como uma coisa fresca em que seu cheiro exala completamente logo, um ambiente qualquer. Não iludas o meu peito OH cavaleiro fiel do meu bosque de saudades. Silenciai! Silenciai vós que em vão perdidamente engana meu coração, não fale da morte como se não fosse familiar, fale apenas se souber que é nela onde deposito minhas memórias, que com o passar dos anos mais fenecem como flores. Pois ainda hoje, te desejo, com minha vida, minha alma, como se fosse a primeira vez.
                                          Evelyn

Comentários

  1. "Pois ainda hoje, te desejo, com minha vida, minha alma, como se fosse a primeira vez."



    ah evelyn! e nós saberemos algum dia o que fazer com tal sentimento cortante que é a saudade ?

    serio. não tem muito o que dizer. ambas andamos sendo atormentadas pela saudade e, bem, você traduz isso da melhor forma possível, que me faz até doer o peito quando leio tuas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Estou muito curiosa em saber se Bernard exite ou deixou de existir, pode me ajudar?
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Tem um selinho lá no blog te esperando..

    bjooos
    Ani

    ResponderExcluir
  4. O que dizer depois de respirar fundo e sentir uma espécie de dor silenciosa na pele, nos cantos? Meu silêncio enternecido é o que prevalece aqui. Bacio

    ResponderExcluir
  5. uau...

    saudade tão delicadamente descrita...
    tocou meu coração...

    lindo...

    beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  6. Evelyn, Evelyn, cada vez que visito o seu cantinho e me deparo com as saudades, meu coração dói mais um pouco. Porque esse sofrimento é tão familiar, porque nada do que fizer pode ajudá-la, nada do que niguém que não for "Bernard" fizer irá melhorar tua nostalgia. Mas fato é que acho tua elegância linda e me delicio com ela, ao mesmo tempo em que sofro contigo e alimento-me de tudo que me dás: admiração, tristeza, nostalgia, calor, frio, carência e muito mais. Grande abraço,
    Ana ;)

    ResponderExcluir
  7. Evelyn, que coisa mais linda!

    Vc me deixou emocionda com o seu texto, muito bem escrito, por sinal, e cheio de sentimentos. Parabéns, Flor. :)

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, que texto mais lindo!
    Esbanjando muita saudade e amor, seu texto Evy, deixa meu coração em paz, mas ao mesmo tempo, triste por ti, querida amiga... O que fazer com tanta saudade, não é mesmo? Diga-me Evy, sua saudade é tanta que quando não cabe mais no peito transborda pelos olhos? Pois a minha é assim, e ontem mesmo ela transbordou tanto, que eu achei que ficaria sem lágrimas para chorar, mas minha saudade, assim como deve ser a sua, é infinita.
    Espero que fiques melhor!

    Evy querida, tem selinho para ti lá no blog!
    Beijos de tua pequena amiga e aluna, Dreams.

    ResponderExcluir
  9. saudade um dos sentimentos mais urgentes... disse clarice.

    ResponderExcluir
  10. Lembranças de Elisa ...
    Como ela tem fome, tem sede !
    Seguindo aqui miga (:
    beijitos

    ResponderExcluir
  11. Oi, visitando pela primeira vez!
    Parabéns pelo blog ;)

    Também escrevo textos...

    narradorapersonagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Evelyn querida. Sempre doce e sensível por aqui.

    Um beijo,
    Mih

    ResponderExcluir
  13. Pega essa saudade e faça arte com ela! Mas do que você já faz. E veja o quanto é bom sentirmos vivos. Mesmo que com saudade no peito.
    Sua linda, obrigado pela visita!



    um beijo, boa semana.

    v.

    ResponderExcluir
  14. Minha querida, fiquei muito feliz em saber que vai começar o curso de Letras. :))
    Vc vai amar! Não tenha dúvidas!
    E se precisar de algo, pode contar comigo, viu?
    Boa sorte pra vc e tudo de melhor. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Saudade eh algo tao intenso e tao forte que dizer algo sobre ela, seria imprudente e hipocrisia pura
    saudade só você mesma pra dizer o quanto doi e o quanto eh infinita dentro de ti
    que essa saudade seja curada de alguma maneira
    beijos

    ResponderExcluir
  16. garotinha que sabe realmente descrever a dor da saudade que doi e chega a deixar cicatrizes.saudade uma dor que so quem sente pode descrever.
    saudade que porem faz relembrar os bons momentos vividos de uma alegria que passou e q hj so resta a distância.saudade que porem ate hj não se entende o pq d tudo o que acontece.
    saudade posso chamar d sentimento intenso que chega e não sabe a hora d ir embora....evy garotinha que sempre surpeende seus leitores parabens minha amiga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa-me suas folhas ...