Galhos secos, folhas mortas

O sol já paira sobre as campinas, iluminando em tons diferentes as ruas anunciando o pôr-do-sol que se aproxima. Resolvi pegar a vassoura e varrer as folhas do quintal que secas caem aos montes no inverno, havia uma ventania e o sol quente invadia meu pedaço de chão, mais não havia ventos fortes que me impedissem de limpar o meu quintal, de tirar os galhos amarronzados e as folhas secas do meu caminho, resquícios desse inverno que ferrenhamente quer adentrar a porta da minha casa, da minha vida. Acordei e pensei fundo, essa é minha missão: retirar as folhas secas e o galhos feios que atravacam os passos pelo jardim, e que dificultam ver beleza nas coisas. As folhas farfalhavam mortas, e sem aceitar o fim queriam voar no vento, fugir de mim, mas, as apanhei, e sei que não devo deixá-las ali, acinzentando as passagens, as saídas, as entradas, relembrando que o inverno ainda persiste, e atrapalhando que folhas novas venham crescer, sei que nascerão tão lindas na próxima estação e sei que este sacrifício valerá a pena. Porque a magia do momento é ver morrer algo que sabes que nascerá mais belo em algum instante - próximo.





'' E todos estes que estão aí, atravancando o meu caminho
Eles passarão, e eu passarinho! ''

Ferreira Goulart

Comentários

  1. Fiquei arrepiada com teu comentário!!

    Isso mesmo, está na hora de tirar os galhos velhos, as folhas secas e plantar um jardim colorido... Tem um mundo lindo da maneira que vc imaginar te esperando um pouco de adubo, querendo ser regado, vai lá, tudo começa assim, nada de tristeza, ânimo!

    Acabei de preparar um post sobre acreditar, pensei em você, amanhã quero que leia.

    A palavrar é Belive!!

    Acredite no seu amor, espere, sofra com a saudade por que um dia será recompensada. As pessoas que te desanima, simplesmente ingnore-as.

    Quantas pessoas queriam um amor, queriam amar e ser amada, queria vê-lo pelo menos uma vez no ano, e VOCÊ Evelyn tem! A distância é um obstáculo e sei que vc não é fraca, pra cair nela e se entregar.

    Tudo que Deus faz é pra nossa felicidade, você pode não enxergar hoje, mas futuramente entederá o motivo da distancia de vcs!

    Deus faz maravilhas, você acha que achei teu blog por acaso? Eu acredito que não!!! Deus nos colocou uma no caminho da outra.

    Believe forever!

    Fica com Deus

    Bjus

    Conta comigo táaaa

    ResponderExcluir
  2. Se que temos esperanças pra primavera...
    mas, minha alma sempre será outonal!

    bjos querida

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, temos que tirar todas as folhas secas que existem em nosso jardim, e que atrapalham a nossa visão, fazendo com que nada mais seja tão belo quanto já fora.
    Não importa o quão forte sejam os ventos, e o quanto essas folhas fujam de nós, desistir é uma palavra que não deveria existir, pois se desistirmos no meio do caminho, o que acontecerá ? Simplesmente, não conseguiremos mais ver as coisas com a beleza e a alegria que elas tem, mas sim de um jeito frio e escuro.
    Quando as novas folhas nascerem, saberemos que todo o esforço que tivemos ao longo do caminho, valeu a pena, pois agora, a felicidade, é algo inevitável, a felicidade de ter conseguido deixar tudo o que te feria para trás, e ter coragem de seguir em frente, buscando por um novo sorriso.

    Adorei seu texto.
    Obrigada por escrever tão bem, beijos de tua querida leitora e fã.

    ResponderExcluir
  5. limpar o quintal e desfrutar de uma vista simples e limpa sempre será um belo modo de recomeçar. lindo texto.

    ResponderExcluir
  6. É difícil ver beleza em tudo, mas se a gente tentar vai deixar que boas coisas se percam, porque o que há de mais feio pode ser lapidado e transformado em algo brilhante e de imenso valor.
    Seus textos e comentário sempre me enchem de esperança e de algo imneso e muito bom. Obrigada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. As coisas são mesmo belas e mágicas.
    Obrigada por passar lá no blog ;)
    Flor, bela... essa frase não é Ferreira Goulart, na verdade ela é do Mario Quintana ;)
    Um beijo e mt luz em seus caminhos!
    Volte sempre lá no céu!

    ResponderExcluir
  8. "Porque a magia do momento é ver morrer algo que sabes que nascerá mais belo em algum instante - próximo."

    Evelyn inspirada! Sorte a nossa...

    Bjs no core

    ResponderExcluir
  9. realmente deixar o que é velho ir embora o jogar fora é a melhor coisa a se fazer . e muitas vezes temos ate medo de deixar que o velho passe por medo de não ter ' o novo ' , de ele está distante , mas ai é que entra a coragem , a vontade de esquecer tudo o que ja se passou pra irmos em busca do novo . e por coincidência confesso que exatamente isso aconteceu comigo , esses tempos , como é difícil deixar ' o passado ' ir , mas temos que ter coragem pra irmos em busca do novo , do melhor que o velho . *-*
    --
    sim flor é (ponto traço ponto ) .-.
    e eu moro um tanto longe de você rs . moro na Ceilândia , mas em breve não mais ! e tudo bem se não está esses dias entrando no msn (:
    um beijo :*

    ResponderExcluir
  10. É, nada permanece o mesmo, a gente tem que procurar se renovar sempre, limpando e tirando as coisas ruins e que não servem mais para as coisas belas e bonitas brotarem...

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. eu gosto das matizes do outono, mas sem dúvida precisamos de um jardim florido para renovar!
    beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Querida! Lí teu comentário, também adoro aquela música....
    Adorei teu blog também!
    Bjão

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelo teu comentário, adorei *.* E também espero que venham mais meses, e anos e para ti também :D
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Menina, isso me fez refletir sobre minha vida... eu achei tão lindo!

    beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Varre essas folhas...
    o outono é de arrazar mesmo.
    sei lá, acho que é pior de passar do que o inverno...
    não sei, tudo cai, e ainda é gelado
    :S
    arrg...
    esse poema é o melhor, lembro a tres anos atras quando conheci, e além do meu lema...
    "porque não?" ele era meu segundo dito!
    vocês aí, passarão, eu, passarinho!
    ;)

    ResponderExcluir
  17. Sei que nascerão tão lindas na próxima estação e sei que este sacrificio valerá a pena. Porque a magia do momento é ver morrer algo que sabes que nascerá mais belo em algum instante ...

    Qe liindo! amei

    :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa-me suas folhas ...