Fostes em silêncio, e em silêncio voo ...

Como uma borboleta, queria eu neste instante ter asas, asas que divinamente pudessem não somente voar, mais sair deste plano material, e me levar a ti.
Mais nesta fraqueza imedida, sequer palavras poderiam ousar descrever algum sentimento em meio a esta triseteza tão fina, rente á mim, em algum momento eu sabia que haveria o adeus, e esta é a pior despedida, com a certeza de que tão breve neste mundo a poderei ver. Tenho vontade de tocá-la e abraçá-la bem forte, como quando eu era pequena tu costumavas a fazer... Mais a senhora teve que soltar minhas mãos e agora eu caminho sozinha, tentando me agarrar na tua doce lembrança com aroma de infância, e em teus sábios consselhos.
Ao partir levaste não somente meus sorrisos, mais um pedaço do meu coração, porque esta parte era tua, e vagamente agora percebo o oco que deixaste dentro aqui.
Vózinha, estarás bem aqui, no canto dos bons sentimentos, na minha fraca memória que não saberá te ouvidar, aqui em meu pensar incessante... e mesmo não havendo teu corpo para ser meu colo, sei que estarás firme e forte me esperando, para te encontrar ai nesse lugar tão belo que fostes morar.
A senhora se foi tão cedo... mais sabe, aí no céu deve ser tão mais bonito que aqui, e em meio as lágrimas eu posso sorrir pensando em o quanto tua rizada deve esta gostoza de sentir. É, cessou as dores, cessou o pranto, não vais mais lamentar as chagas, pois estás tão nova e tuas vestes tão limpas e alvas como a plumagem de um cisne no verão , e posso imaginar tua pele reluzindo ao dourado macio do sol, porque imagino que não deve mais haver as trevas... estarás para sempre comigo, dentro de mim, no meu coração, nas minhas lembranças... como um suspiro infidável de uma presença que não irá embora!
Eu amarei você, para toda eternidade, até um dia nos encontrarmos outra vez, e então meus braços serão pequenos para te apertar e ouvir você cantar aquela canção de ninar novamente.
Ízali, minha guerreira, minha vó, me espere, eu logo vou ai deitar ao teu lado e sonhar.




Sei que você está bem, mesmo assim isso não me impede de chorar ...

LUTO - 28.08.2010.

Comentários

  1. Pois é, é muito bom mesmo *.*
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  2. "estarás para sempre comigo, dentro de mim, no meu coração, nas minhas lembranças..."

    Que lindo Evelyn, teu sentimento pela seu avó é tão admirável, tão lindo, pude sentir como se fosse a minha avó, e como se você fosse eu, pois tuas palavras são sempre tão verdadeiras e lindas, que lágrimas chegam a se formar em meus olhos...
    E é isso mesmo, não importa se a presença física não esteja ao nosso lado, a presença espiritual e sentimental sempre estará, no nosso coração, nas lembranças... Lágrimas são inevitáveis, não? Mesmo sabendo que foi melhor para tal pessoa, ela fará falta né? Aquele sorriso doce e gentil e avó, aquele jeito que somente ela tem... Tudo tão doce e bonito... Extraordinário.

    Que é isso Evy, eu é que te adoro, tuas palavras é que mexem muito comigo. Sempre me emocionando demais, tuas palavras são únicas e especiais! E é por isso que te admiro tanto, e por isso que te tenho como uma professora, que ainda há de me ensinar com suas palavras... E por enquanto, ainda não acho que posso ser comparada a um poeta... Talvez daqui a algum tempo, mas não agora...

    Te adoro demais Evy!
    Beijos especiais para ti, minha querida.

    ResponderExcluir
  3. *Aquele sorriso doce e gentil DE avó.

    ResponderExcluir
  4. nós, tão acostumados em vir aqui e só ler palavras de romances inglórios, quando nos deparamos com tal prova de amor e dor, verdadeiramente nos sentimentalizamos e percebemos, enfim, que não existe coisa mais torturante que a falta irreversível de uma pessoa do nosso lado.
    minhas verdadeiras condolências, de coração.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo esse post. O que importa são as lembranças que ficam; e ela deve ter muito orgulho de ti :*

    ResponderExcluir
  6. lindo...e essa saudade vai ficar para sempre.
    minha vida é povoada delas, meus avós e meu pai que se foram tão cedo...
    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Toda minha solidariedade e meu carinho nesse momento em que a separação dos corpos faz doer o coração e a alma. A saudade da presença dói muito, mas a certeza do inesgotável laço entre seres que realmente se amam, conforta e ameniza o ardor do vazio.
    Beijos.
    Seguindo...

    ResponderExcluir
  8. o importante que vs fique bem, sim ela sempre estará olhando por vs ! ninguem tira o espaço dela no seu coração ! meus sentimentos a vs !
    vs vai superar essa fase e lembrar sempre dela como uma anja que sempre estara do seu lado !
    sempre reze por ela

    beijão

    ResponderExcluir
  9. As pessoas se vão, mas deixam as mais lindas marcas.
    É inevitável ser pra sempre...
    mas você vai passar por isso, e eu sei que aprendeu demais com sua vózinha.

    Fica bem minha flor, entendo teu silêncio.
    Mas me grite quando for o momento certo, ainda quero conversar com você !

    Pode contar comigo. bjs

    ResponderExcluir
  10. tem um selinho pra vc no meu blog!
    beijo!

    ResponderExcluir
  11. ah, perdi minha avó esse ano e sei bem o que você sente, só não sei me expressar, perdão.
    mas recebe um abraço enorme, tá? ela tá num lugar melhor, pode acreditar.

    "Ao partir levaste não somente meus sorrisos, mais um pedaço do meu coração, porque esta parte era tua, e vagamente agora percebo o oco que deixaste dentro aqui."

    ResponderExcluir
  12. Que Linda homenagem!!!!

    Lindissimo seu blog, beijo e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  13. Linda homenagem, pense sempre que nunca ninguém morre dentro de nós. Sempre esta vivo nas nossas lembranças.
    beeijos linda ;*

    ResponderExcluir
  14. Tenho que concordar que foi uma linda homenagem, sei que é doloroso o que está passando, agarre-se as pessoas que ama e saiba que ela tem muito orgulho de você. Linda homenagem.

    Beijos e forças.
    Se precisar pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  15. Com suas palavras doces e bonitas, conseguistes transformar o que para nós ainda é tão amargo... Espero que você consiga encontrar nos bons momentos em que passaram juntas a alegria pra continuar e deixar que ela continue caminahndo em paz. Com certeza ela estará zelando por ti.
    Saudades de você no bloguinho.
    Um beijo, querida.
    Fique bem! (L)

    ResponderExcluir
  16. Belíssimo, belíssimo...
    Espero que tenham ficado as lembranças boas, ela com certeza olha por você
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Caramba, me arrepiei aki... Perfeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa-me suas folhas ...