Das declarações de amor I


Divagações aleatórias

Amar-lhe-ei mais do que as águas da noite 
amam a lua que as resplandecem.
Amar-lhe-ei como o jovem pássaro 
ama o alçar prematuro do primeiro voo
que o enche de luz e liberdade.
Pois, depois de Deus somente eu
danço com sua alma de menina,
vejo-a através de seus olhos,
toco-a com minhas mãos,
e fundo-me a ela no êxtase de amor.
Sou eu que valso com sua alma 
aos sons murmurantes das galáxias, 
cujos cintilares tecem remendos 
dos sonhos de amor e fantasia.
Sou o pintor que pintara seu caminho
cruzado com o meu.
Serei o vento que levará as suas orações de amante
ao cume das mais altas montanhas para que
Deus as ouça e me leve para o acalentar terno de seus beijos.



...

Quando sorri, teus olhos cálidos
parecem-me a visão adocicada dos anjos divinos.
Por isso amar-lhe-ei
como as borboletas amam intensamente
a vida que só as tem por dez dias.
Amar-lhe-ei como o poeta ama seus versos de um amor fugaz.
Amar-lhe-ei como amo estas palavras
que caem no pasto do amor como orvalho
Amar-lhe-ei em todos os gestos
a murmurar na noite imensa minha saudade
antes mesmo de partir.
Apenas eu lhe tenho no compasso
dos passos de uma dança vísivel.
Apenas eu lhe beijo sobre um céu infinito
pintado de fogo.
Serei o ombro que abrigará
teus cabelos embranquiçados e tua cabeça cansada
quando o tempo for uma mera lembrança do passado.
Serei a brisa que em um beijo morno
tocará tua face em todas as manhãs, e sempre.
Serei o teu adormecer calmo
quando em meus braços quentes eu lhe envolver.
Serei teu refúgio em todos os dias.
E quando não houver mais nada
serei teu presente, teu futuro.
Serei a voz do vento ao tocar-lhe o ouvido
num sussurro.
Serei o crepúsculo que faz teus olhos brilharem e
braqueja as árvores em um movimento bonito
E se isso não for amor, então, o que é?




''Uma alegria interna, quase como uma primavera'' 
Caio F.



Comentários

  1. Kawai, o amor inala nossa alma e saem as mais lindas declarações...
    belíssimo, vim aqui fazer uma visita, amei e vou ficando...

    Abraços
    Giovanna

    ResponderExcluir
  2. só me veio no pensamento o Alvaro de Campos:

    As cartas de amor, se há amor,
    Têm de ser
    Ridículas.

    e é assim sendo ridiculos, que somos felizes!

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ai, que bom que está tudo lindo novamente.
    Fico tão feliz com a tua alegria, com a alegria de vocês.

    Comigo não posso dizer o mesmo mana, parece que quando ta tudo indo tão bem.. desmorona em 5 segundos.

    Ora por mim ta? Continua orando, hehe
    te amo , to com saudades!

    ResponderExcluir
  4. que susto
    achei que tinha deletado o blog, que bom que apenas mudou o nome
    não apague nunca esse cantinho mágico
    <3

    ResponderExcluir
  5. Lindo, delicado e terno, como tudo que estou vendo por aqui.

    Adorei, parabéns!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. "Serei teu refúgio em todos os dias. / E quando não houver mais nada / serei teu presente, teu futuro."

    Bem representativo do estilo Álvares de Azevedo, ícone da Segunda Geração do Romantismo.

    Abraços do @poemasavulsos.

    ResponderExcluir
  7. "Amar-lhe-ei em todos os gestos
    a murmurar na noite imensa minha saudade
    antes mesmo de partir."

    Nossa, eu não tenho palavras, que lindo! Perfeito!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Evelyn

    Beijos no core e ótimo fim de semana,

    ResponderExcluir
  9. Que lindeza você compartilhar isso. Quanta doçura, sem fim. Confesso que eu não sou grande admiradora de poesias, poemas...Mas esses tão cheios de sentimentos, impossível não gostar. E o seu pareceu música aos meus ouvidos, muito lindo.
    Bom, tô tentando voltar e sempre vem algo me desviando. Atualizei e pretendo voltar em breve.
    Grande beijo e obrigada pelo carinho, querida.

    ResponderExcluir
  10. Oi manda,
    as coisas não andam muito bem por aqui,
    mas eu vou melhorar.

    meu msn é sarahejosue@hotmail.com

    amo-te.

    Beijos da sua mana Sarah do Rj

    ResponderExcluir
  11. Nossa ameei escreves muito beeem, na primeira leitura já me conquistou. Seguindo. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa-me suas folhas ...