Sobre as noites insône.



Bernard, na madrugada passada o sono deu-me para trás, talvez cansado de ser o escape das horas que não sabem passar. Revirava-me de um lado para outro na cama. A saudade era como fogo, e a madrugada queimava, queimava numa chama que se alimentava, por cada pensamento de amor que minha velha memória podia rebuscar.
A noite inflama rápidamente com os desejos dos quais meu corpo se arrefece, quando por vezes, em minutos de ligeiros sonhos que não duram mais que um estalo, acordo com as lágrimas roubando-me a face em soluços, apalpando o lado que logo percebo estar vazio, apenas ocupado da solidão, do oco de tua presença ao meu lado, sobra o teu travesseiro, e a cama parece não me caber mais, é desconfortável. A nostalgia é profunda, é fina e dolorosa como o corte de uma lâmina, e então desde que aqui a primavera se fez tempestade e neblina com muitas chuvas, é teu rosto que vejo embaçado na névoa do campo.
Volte meu amado! Venha me libertar das noites testemunhas dos momentos que meus olhos não podem cerrar-se, a sonhar por alguns minutos contigo. Desventurosa minha alma resmunga, acaso nem mais nas vertigens de meus sonhos posso tê-lo? Para assim abraça-lo e amá-lo? Tão grande pesar é esse a quem só lhe deu amor?
Eu sinto tua ausência, e respiro somente pela esperança de que retornes, como lindas manhãs ensoladas surgem depois das noites tempestuosas.
Peço-te Bernard, não te demores, dá-me notícias! Rezo para que tua vida ainda seja cuidado por seres celestes nas dimensões do infinito, pois nesse silêncio penso o pior, e ao pensar já passam-me imensuráveis loucuras a cabeça.
Meu amor, o amanhecer todos os dias é pesar, como o corpo que desperta ainda adormecendo em solidão, e será assim até que as lacunas vazias que deixaste aqui, não sejam preenchidas por algo que somente tu podes me dar: teu amor.

De tua Eliza, que te protege com a alma.

[Não é conto. Acontece com frequencia!]

Comentários

  1. Criaturinha mais amada,pessoinha mais carente de amor e atenção...quisera ter uma varinha de condão para fazer acontecer o que tanto desejas!
    Mas essas etapas ninguém pode passar por ti...elas servem para te lapidar!
    É doído demais,né?
    Pedi para alguns anjos te consolarem,já que não posso estar aí para a gente ao menos conversar!
    Beijo-te com carinho,admiração e um enorme respeito...pelo que tu és e pela garra que tens !!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Evelyn!
    Gostei dos teus escritos!
    Seguido-te!
    Bjs!
    Conheça meu blog --> http://wwwautenticidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. sei bem o que é tudo isso ...
    boa noite um beijo..

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Suas palavras pelo ar, dançam em harmonia e nos segura, com toda força. Seu jeito de escrever é sutil e tão doce. Sei bem como essa saudade nos faz refém incondicionalmente. Não alimenta, mas fere e sangra a ausência incontida de quem, desejamos tanto ser companhia.
    Sigo-te, viu!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Caramba Evelyn!
    Eu chorei de verdade ao ler seu texto. E realmente, acontece com frequência! Acho triste e singularmente belo toda a entrega de Eliza a Bernard, a forma como ela o ama e o espera. Pergunto-me, com muita frequência se ainda existem pessoas românticas e capazes de amar incondicionalmente, mas ao ler tudo o que escreves, percebo que pessoas assim são poucas, mas existem. Eu realmente me emocionei ao ler seu texto, mesmo porque imagino-me no lugar da doce Eliza (coisas assim acontecem comigo), há espera de preencher seu vazio. É assim que estou no momento. E é triste e cansativo esperar por algo tão perto e tão estranhamente impossível, seu texto reflete isso melhor do que minhas confusas palavras. Deu-me até vontade de ler mais de você! *-*
    Espero um dia que eu, você e Eliza enfim possamos nos alegrar com a volta daqueles que amamos e enfim possamos dormir em paz ao lado deles. n_n
    Um grande abraço, obrigado por ter visitado meu blog!
    Ana Pontes.

    ResponderExcluir
  6. Querida Evelyn, não sabes o quanto eu gostaria de ter asas, para poder voar até onde estás, e ter ainda o poder de consolar-te com o que mais queres, com o que mais desejas, assim como disse Crista.
    Quando leio seus textos, tua dor transforma-se na minha dor, sua saudade na minha saudade, sua angústia na minha angústia. Suas palavras mexem tanto comigo, a ponto de lágrimas quase escorrerem de meus olhos.
    Desejo que todos esses sentimentos de dor e sofrimento, não te incomodem mais, e quem sabe, um dia te ajudem em algum momento de sua vida.

    Beijos, Dreams.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo seu blog! Muito obrigada por passar lá no meu, adorei conhecer seu cantinho *-*
    Beijos, volto sempre!

    ResponderExcluir
  8. Evelyn...

    Ah! a ausência, a falta de um carinho, um abraço, um beijo, uma caricia!...
    Porém pensa que quanto maior for a ausência, mais intenso será o momento do reencontro!!!

    Beijos!
    AL

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog.
    Muito bom, estou seguindo.

    ResponderExcluir
  10. A saudade às vezes sufoca e a vontade de ter algo por perto que às vezes parece estar bem longe, a faz aumentar ainda mais.
    Amei o post! Beijos.*

    http://history-end.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gosto do seu jeito de expressar seus sentimentos amiga.

    Obrigada por aderir a campanha do livro.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  12. sim, é bem verdadeiro.
    tão dificil se separar do seu amor...
    talvez por isso a gente termine aceitando alguns tropeços.
    beijo!

    ResponderExcluir
  13. NOSSA, isso é verdadeiro isso ?
    lindo isso, cada palavra !
    beijao

    ResponderExcluir
  14. Oi amada, adoro a intensidade das tuas palavras.

    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  15. aaaaaaai esse fim fechou com chave de ouro, que maravilha, que sorte que isso acontece com frequencia, é sinal de que vc é cheia de sentimentos

    ResponderExcluir
  16. Eu sinto tua ausência, e respiro somente pela esperança de que retornes ' é isso que em faz viver que me faz acorda a esperança de que um dia ao acorda vc esteja ao meu lado , linda *----*

    ResponderExcluir
  17. Oiiee Evelyn!!
    Então eu vi seu comentário na minha postagem sobre a "Anne e Edu"... Então a história é bem comovente!! Mas assim se poder seguir o meu nome blog agradeço!!
    http://secretdiaryofdione.blogspot.com/

    Beeijoss!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa-me suas folhas ...