It's innocence



Tenho saudades da inocência, tenho saudades da nostalgia do sabor que era agregado as coisas. As mentiras eram contos, as verdades eram pontes para um mundo construído paralelo aos sonhos onde esses contos  tomavam forma , mesclando-se na linha tênue que separava o real do irreal. 
Alimentava-me essas pequenas coisinhas que a vida traz, romances intensos, sorrisos de canto, paixão com cheiro emadeirado, olhos azuis, cheiro de pele. Tudo encantava-me, tudo para minha inocência era formado de uma incoerência lúcida e doce. 
E hoje, deitada no vão desta cama, escrevo o que pode me salvar. 
E hoje, deitada no vão desta cama, escrevo que devo me salvar, 
Aonde não habita mais a inocência precisa ser cultivado uma flor, dentro do meu pântano tem que existir uma vitória-régia-cor-de-rosa que pareça-se com largos lábios sorrindo. Tem que haver aroma de pele limpa e cores de fúcsia sinestesiando, poderia colocar também a imagem de algumas farfallas azuis destacando-se sobre o lodo, eu sei, eu ainda sei que os olhos encharcados da realidade, não sentiriam inocência, e nem ela nasceria outra vez, mas eu sei, eu sei veementemente que os gostos das épocas de seu reinado viriam a boca com sabor de tamarindo, e então minha face não negaria os sentidos de negação ou aceitação... 
A única coisa que ainda perdura em todos os dias e em todas as linhas é que tenho saudades da inocência, tenho saudades da nostalgia do sabor que era agregado as coisas, e hoje não são.




Comentários

  1. "Saudade torrente de paixões"... Querer reviver o lado bom da vida é uma necessidade que todos temos e de um modo geral esse lado bom pertence a infância quando todos os sabores eram o céu de tão gostosos!
    beijos, Léah
    .

    ResponderExcluir
  2. Pelo que vi, você não se sente mais inocente. Construiu um mundo de papel e saiu dele. Sim, você vai se salvar! Adorei amiga. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Sei muito bem como é essa saudade, tanta vontade de querer escapar da realidade pra voltar no tempo em que tudo era mais fácil, tudo era sorriso. Construiu lindamente o texto, me identifiquei. Beijos, ♡.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixa-me suas folhas ...